top of page

#OUTUBROROSA: COMO ESTÁ A SUA SAÚDE HOJE?

Se você é mulher este texto é para você. Se não é, compartilhe com uma mulher para ela refletir sobre a importância do autocuidado.

Comece o mês pensando em como está sua saúde hoje, seja ela física ou mental. .


Já virou "via de regra" as campanhas para o Outubro Rosa, no combate e prevenção do câncer de mama, mas infelizmente ainda não é "via de regra" o auto cuidado e a preocupação de muitas mulheres na prevenção desta e outras doenças.


Apesar das mulheres terem um cuidado maior com a saúde e a beleza, o caso de câncer de mama ainda são altos.


Segundo o INCA estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Além do fator da idade, acima de 50 anos, outros fatores que contribuem para o aumento do risco de desenvolver a doença são fatores genéticos (mutações dos genes BRCA1 e BRC2) e fatores hereditários, além da menopausa tardia, obesidade, sedentarismo e exposições frequentes às radiações ionizantes.


Então, use este mês para se lembrar do valor que você tem e da importância do autocuidado. Aproveite também para seguir as dicas.


Procure seu médico para aquele check-up e me procure para começar a usar a atividade física a seu favor. Estamos juntos por esta causa e pela sua saúde! 🤝🏼

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page