top of page

ANTES x DEPOIS - PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO











Cada "Antes e depois" que você vê nas redes tem um muito mais que apenas duas fotos!


A dedicação premia, mas não é uma receita igual para todos, aqui você vê como o @drdanielgarridobaena teve uma evolução constante, mesmo muito tempo após uma cirurgia bariátrica, e não pense que porque fez a cirurgia que tudo fica fácil, algumas pessoas podem ter reganho de peso no período pós operatório porque a obesidade é uma doença crônica, portanto não tem cura , mas diversas formas de controlá-la e a atividade física é uma das principais formas disso, melhorando a manutenção da perda de peso a longo prazo, e disso o próprio Dr Daniel sabe muito bem pois é um excelente cirurgião bariátrico.


E como pode ver no gráfico, o reganho de peso foi de 7,5%, mas considerando o aumento de massa muscular pode considerar praticamente sem nenhum retorno da gordura eliminada.


O grande segredo está em cada etapa ter um bom planejamento e uma boa execução, não adianta atropelar etapas, como corridas e exercícios que ele faz hoje não menor sentido no começo do programa.


Então precisa um empenho absurdo e se privar de muitas coisas?


Não, mas é preciso ter constância, regularidade, não precisa treinar 6 vezes por semana mas precisa treinar sempre, não precisa seguir uma dieta super restrita, mas precisa sempre estar atento a alimentação.


Além de acompanhar e entender os resultados de cada etapa, somente assim é que se pode fazer um planejamento assertivo do próximo passo!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page