top of page

Tenho lesão de joelho e coluna, posso treinar?

Quem disse que ter lesão no Joelho ou na coluna impedem de praticar exercícios?

.

Primeiro é preciso separar lesão de dor, você pode ter uma lesão e não ter dores assim como ter dores e não ser uma lesão.

.

Na questão de dor, observe se é uma dor muscular ou articular, após um treino de perna novo ou que aumente as cargas é natural que sinta a musculatura (Pode ser quadríceps, ísquios, glúteo...) dolorida nos dias seguintes, o esperado é que a sensação de dor seja igual dos dois lados, o que não deve doer são as articulações, joelho, quadril, coluna... Digamos que sentiu um desconforto no dia seguinte e depois parou, fica um ponto de atenção, demore mais para aumentar a carga, se atente a execução e se novamente sentir dores na articulação procure um médico.

.

Quando há uma lesão identificada, ainda sim você pode treinar porém com um cuidado muito maior, o ideal é que haja uma comunicação do seu médico (caso faça um acompanhamento) com o personal, para alinhar o treinamento.

.

É importante buscar entender a causa da lesão e não apenas isola-la, "Tenho hérnia entre L4 e L5 e pronto" (é um exemplo, mas tenho mesmo esta e mais algumas rs), Qual será a razão desta lesão? Pode ser um desvio na postura, uma padrão de movimento alterado, histórico esportivo... Tão importante quanto saber qual a lesão é entender suas causas e como os exercícios podem ajudar ou prejudicar.

.

O treino para quem possui alguma lesão (na verdade qualquer pessoa) deve ser bem individualizado com o maior número de informações possíveis, não é apenas o professor perguntar se tem alguma lesão e montar o treino!

.

Então, vamos começar agora?!

0 comentário

コメント


bottom of page