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Por que um desafio de 21 dias não é o que você procura?


Será que é realmente dos desafios que você precisa?

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Quando você começa um desafio para emagrecer, ou seja lá qual for o seu objetivo, está super empolgada e disposta a fazer tudo o que orientarem, para chegar no final do desafio e ter alcançado o que sempre esperou.

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Sim, algumas pessoas conseguem atingir o objetivo, mas será que dura muito tempo?

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A resposta está em uma lógica muito simples: TODO RESULTADO É UMA RESPOSTA A ROTINA (COMO UM TODO) QUE VOCÊ LEVA, SE MUDAR ALGUM FATOR O RESULTADO MUDA, então o que ocorre, você passa 21 dias tendo uma rotina diferente da que leva normalmente, muito motivado por saber que tem um prazo para terminar, e por mais que ache boa a ideia de manter estes hábitos, isso não ocorre.

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A maioria das pessoas começam os desafios pensando em buscar um resultado e não uma nova rotina, ou seja, assim que completar o período e ter o resultado você tende a voltar para a rotina anterior, e o seu cérebro vai querer muito isso, mudar um hábito requer muita energia do cérebro e ele trabalha buscando economizar.

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O conceito de mudar um hábito em 21 dias surgiu em 1960 com Maxwell Maltz, um cirurgião plástico norte-americano que apresentou um estudo mostrando que os pacientes demoravam 21 dias para assimilar as mudanças da cirurgia, e não exatamente um hábito de vida, existem estudos de neurocientista considerando 66 dias, outros 90... Mostrando o óbvio, cada pessoa é única!

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Quer participar de um desafio de 21 dias? ok, mas faça o seguinte:

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Seja qual for a proposta do desafio, (treino, dieta, meditação...) comece antes do período a fazer algo com o mesmo propósito porém mais simples, por exemplo, um desafio voltado para alimentação, comece algumas semanas antes a ter um cuidado maior, nada específico, mas comece a se atentar para a sua alimentação, evite algumas tranqueiras que sabe que são ruins, organize as compras e os horários... assim, quando começar o desafio não será uma mudança abrupta e te garanto que será bem mais fácil manter depois.

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A meta não é o resultado e nem completar o desafio, a meta é o hábito!

Com o hábito qualquer resultado é alcançável.

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