top of page

O segredo não é só colocar mais peso


Não adianta botar peso se não souber disto!


Já falar em cadência? Deveria, pois ela pode acelerar em muito seus resultados.


A cadência nada mais é que a velocidade de execução dos movimentos nos exercícios, e vou mostrar como pode fazer uma diferença enorme.


Aqui no vídeo estou fazendo o supino inclinado com halter na cadência 3-0-3-0 ou seja, 3 segundos de excêntrica (descer o peso), 0 de transição, 3 segundos de concêntrica (subir o peso) e 0 de novo na transição, será que teria muita diferença se eu fizesse em velocidade mais rápida, tipo 1-0-1-0? Vamos ver:


Em 10 repetições com cadência 3-0-3-0 foram 6 segundos com o músculo tenso em cada repetição, logo 60 segundos de tensão em cada série.


Se fosse com cadência 1-0-1-0 seria 2 segundos em cada repetição e um total de 20 segundos por série, 3 vezes menos tempo de tensão e ainda com o impulso o peso se torna menor em diversas fases do movimento (mas nem precisa considerar isso para não complicar muito)


Em 4 séries de classificação 240 segundos contra 80.


Isso que dizer que sempre tenho que fazer lento em todos os exercícios? Não, a cadência deve fazer parte de uma estratégia geral do treino que um bom sabre profissional deveria.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page