top of page

"Eu preciso mesmo fazer avaliação física?"


Você tem "preguiça" quando pensa em fazer avaliação física para começar a treinar?


Algumas pessoas quando querem treinar, seja pelo objetivo que for, já querem começar a fazer as séries. Acabam desanimando quando precisam passar pelos protocolos de avaliação física.


Acham até mesmo que basta responder um questionário básico, seria o suficiente.


Fazer a avaliação física é a mesma coisa de quando estamos nos preparando para viajar.


Precisamos saber como estará o clima, os locais que você irá, como... É uma série de perguntas que precisa fazer para até mesmo montar a mala, certo?


Por que se você não fizer isso, o que acontece? Você não vai aproveitar a viagem, pode se estressar, ficar doente ou acontecer outras situações desagradáveis.


É a mesma coisa com o seu treino, para que você comece a praticar é preciso conhecer sobre o seu corpo, entender suas capacidades físicas, suas limitações, seus pontos fortes, o que deseja, como se comporta diante de certos movimentos.


Se não passar por este processo, você corre o risco de, assim como na viagem, se frustrar, se estressar, não ter os resultados ou até causar lesões.


Por isso que para alguns existem treinos que funcionam muito bem e para outros não.


Então, se você quer realmente ter resultados e mantê-los, me siga no Instagram @ricardoelevato e agende uma avaliação física comigo.


Vamos juntos alcançar de verdade o que você tanto espera.

0 comentário

Comentarios


bottom of page