Quando nos vemos com duas imagens assim, temos uma tendência de acreditar que quem está com o corpo sarado ou com o percentual de gordura inferior está muito mais feliz com o corpo.
Vamos imaginar uma situação hipotética (que vejo muito real no dia a dia) de cada uma delas
Na figura da direita: está com 17% de gordura hoje, sendo que há dois meses atrás ela estava com 14% de gordura e com muita massa muscular . Como ela se sente hoje? Claro que insatisfeita, porque antes ela estava com o seu corpo e resultados melhores.
Na figura da esquerda: Hoje, está com 23% de gordura, sendo que há dois meses atrás ela estava com 29% de gordura. Ou seja, ela vem de uma grande melhora.
Será que ela está satisfeita? muito mesmo!
Antes mesmo de pessoa pensar, é preciso do corpo de uma forma geral entender o contexto de cada.
É errado o padrão de satisfação do corpo com um "padrão" da sociedade, como também é errado de alguém, que para "os seus padrões" já está bem, mas melhorar.
Para você que está do lado de fora, NÃO JULGUE NINGUÉM sem conhecer a sua realidade, na verdade, não julgue ninguém e pronto!
E para você que vive esse dilema de encontrar a satisfação com o corpo, posso te dar algumas sugestões:
Entenda seu contexto, faça um processo para entender porque está onde está, se é onde gostaria de estar, como chegar onde gostaria de estar , e se o "como chegar" nem o "onde gostaria" não fazerem sentido para você,
A melhor forma é comparar você com você mesma.
Então, se você está cansado de resultados se fazer o que todo mundo faz e se basear nos dos outros me chame no direct para conversarmos e encontrarmos o melhor caminho para você!
Comentários