Dúvida na hora do treino: como controlar corretamente o tempo cadência?

Atualizado: 11 de mai.



.

Um ótimo recurso para variar os estímulos e ajustar a intensidade sem alterar a carga é a cadência! Que geralmente aparece como uma sequência de 4 números, eles vão representar a velocidade de execução ou isometria em cada fase do movimento.

.

Exemplo 1 - Rosca bíceps, 3 séries de 12 repetições, cadência 2-0-2-0.

Partindo da posição inicial:

2 segundos para flexionar o cotovelo.

0 segundos na transição da flexão para a extensão.

2 segundos de extensão.

0 segundos na transição da extensão para flexão.

.

Exemplo 2 - Rosca bíceps, 3 séries de 12 repetições, cadência 2-2-4-0.

Partindo da posição inicial:

2 segundos para flexionar o cotovelo.

2 segundos na transição da flexão para a extensão.

4 segundos de extensão.

0 segundos na transição da extensão para flexão.

.

A cadência é a velocidade de execução do movimento de cada exercício, envolvendo ainda o tempo de transição entre as fases concêntrica e excêntrica, acredite, esta variável pode fazer toda diferença quando é planejada e executada da maneira correta.

.

Mas o grande segredo é saber quando, como e para quem utilizar este recurso, um bom profissional sabe exatamente a melhor forma de utilizar.

.É para isso que eu estou aqui, para prescrever de acordo com o que você precisa e te ajudar a colocar em prática, da maneira correta, seja presencialmente ou de forma online.

.

Se você ficou com dúvida em como isso acontece na prática, me chame no direct que ficarei muito feliz em te ajudar de alguma maneira.


#Treino#PersonalTrainer#ConsultoriaOnline#ConsultoriaFitness#Fitness#Exercícios#TreinoEmCasa#ProfissionalEducaçãoFísica#Cliente#Suporte#InstaFitness#BomDia

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo